População se diverte e aproveita o Projeto Cine Cidade da Prefeitura de Ourinhos

assessoria 05/03/2018 - 11:34:00 Região

Os moradores do bairro Recanto dos Pássaros prestigiaram o Projeto Cine Cidade, que exibiu de forma gratuita no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), o filme “Histórias Cruzadas”, que aborda o preconceito racial na sociedade dos anos 1960, nos EUA. Cerca de 100 pessoas assistiram à exibição que contou ainda com distribuição gratuita de pipoca.
         O projeto Cine Cidade, com cinema a céu aberto também ocorreu na Praça da Vila Operária e na Praça Mello Peixoto, com a projeção dos filmes “Bem Vindo a Marly Gomont” e “A Corrente do Bem”.

         A manicure Silvana Ferreira Martins gostou tanto do projeto, que ao lado do marido já foi mais de uma vez conferir um filme do Cine Cidade. Ela aprova iniciativa do Prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

         “É um momento de descanso, onde podemos gratuitamente assistir um filme com os nossos amigos e familiares e descontrair. Sem contar que ocupar essa quadra que geralmente está vazia gera mais segurança para o nosso bairro. É uma iniciativa positiva do poder público”, diz.

         A dona de casa Luciana Pereira da Silva aproveitou para fazer um passeio em família e levou as três filhas para se divertirem.

         “Estamos gostando muito. Eu presto mais atenção no filme, gosto muito de filme e elas correm, se divertem, comem pipoca. Está sendo muito bom participar deste evento”, avalia.

         As amigas Stefanie Gabriele Gonçalves e Beatriz Soares escolheram a primeira fileira de cadeiras para conferir o filme de pertinho. Stefanie disse que é muito bom poder estar entre amigos fazendo algo que vai somar em conhecimento.

         “É um momento de descanso, mas também é uma oportunidade de ver um bom filme, que muitas vezes não assistimos na TV aberta”, fala. Beatriz afirma que irá participar de outras edições do projeto. “Se tiver de novo no meu bairro, eu vou vir. Gostei muito de estar aqui hoje”, garante.

         O Projeto Cine Cidade foi criado ano passado pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria da Assistência Social. Este ano a programação foi ampliada para levar a arte do cinema a um número maior de pessoas. Uma grande tela inflável é instalada para a projeção das imagens e centenas de cadeiras são dispostas para o conforto do público. Até o final do ano, mais 12 filmes serão exibidos.

Publicidade

Parceiros