Service Security é destaque no Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

assessoria 18/03/2018 - 15:22:03 Região

Prefeitos e gestores destacam inovações na segurança pública e educação; empresa Service Security se destaca no estado, com inovações em videomonitoramento para segurança pública.

Gestores públicos de 30 municípios participaram nesta quinta-feira (15), em Assis, do I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. O foco do evento é promover a interação e facilitar a adoção de tecnologias inovadoras nas Prefeituras do Estado, que garantam maior inteligência da máquina pública. “A tecnologia facilita muito, não só a vida do cidadão, do contribuinte, mas de todo administrador”, disse o vice-prefeito de Assis, Márcio Aparecido Martins, durante a abertura do encontro na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Continua depois da Publicidade

O destaque do fórum ficou por conta da empresa Service Security, que pode expor sua tecnologia inovadora aos vários gestores públicos que estavam no evento. "Este é só o começo. Nosso sistema vai além do que se pode imaginar. Tudo é devidamente calculado para facilitar a vida do administrador público e resultar e uma grande economia aos cofres do município", disse Guilherme Cesar Pelaez, Gerente Comercial da Service Security.

Com base no investimento que vem fazendo em tecnologia na segurança pública, Ourinhos ficou como o destaque principal de 2018. Segundo o prefeito Lucas Pocay, a adoção de câmeras em mais de 100 pontos acabou com as invasões e depredação do patrimônio público.  “Tudo isso vem gerando economia e prevenção. A gente também conseguiu perceber como as pessoas querem utilizar os serviços na Educação e Saúde. Cada vez mais precisamos ter a sociedade integrada com a gestão pública”, frisou o prefeito Lucas Pocay.

Ele foi um dos convidados do fórum para palestrar sobre inovações tecnológicas. Lucas falou sobre os projetos que estão tornando Ourinhos referência na gestão tecnológica, especialmente na área de segurança, com o recém implantado sistema de inteligente de videomonitoramento 24h, da empresa Service Security.

“Ourinhos vem buscando usar a tecnologia em benefício da população. O nosso sistema  de videomonitoramento  com milhares de câmeras instaladas em locais estratégicos e nos prédios públicos está repercutindo bastante na região. Espero que os exemplos de nossa gestão possam servir de inspiração para outros municípios”, declara Lucas Pocay.

A participação do Prefeito foi solicitada pela Rede Cidade Digital, uma iniciativa que promove o desenvolvimento dos municípios por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação. A entidade já promoveu quase uma dezena de congressos e 50 Fóruns nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Conheça o sistema:

A Service Security atua no videomonitoramento de empresas e prédios públicos há mais de 20 anos. Em Ourinhos, a Central de Videomonitoramento 24 horas começou a funcionar em outubro de 2017. O trabalho de acompanhamento das imagens é feito sob supervisão da Service Security e da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Em torno de 1.400 câmeras foram instaladas em escolas, postos de saúde, praças e órgão públicos. As imagens são em tempo real e o sistema permite que os controladores acionem holofotes, alarmes e até mesmo se comuniquem com possíveis invasores, por meio de caixas de som instaladas nos prédios municipais.

Após a instalação do sistema o índice de invasões, depredações e furtos vem caindo a cada mês, já que diversas tentativas de crimes foram frustradas e os autores encaminhados à Polícia Militar.

Publicidade

Parceiros