Pedalinhos da Fapi atraem mais de 100 visitantes por domingo

assessoria 29/03/2018 - 13:42:03 Diversos

Os pedalinhos do lago da Fapi, reinaugurados no ano passado pelo Prefeito Lucas Pocay, são responsáveis por levar cada vez mais famílias ao Parque Olavo Ferreira de Sá. A atração oferecida ao público todos os domingos tem sido utilizada por um grande número de pessoas.

         Ao todo cinco pedalinhos funcionam das 13h às 19h. O valor de R$ 5 por 15 minutos de passeio é revertido para a Lambo (Liga das Associações de Moradores de Bairros de Ourinhos), responsável pela manutenção dos equipamentos. Crianças até cinco anos não pagam. No local, há a presença de um salva vidas e é obrigatório o uso de colete.

Continua depois da Publicidade

         Para atrair ainda mais famílias ao Parque, a Prefeitura está promovendo a revitalização do local, com constante limpeza e roçada do mato. Foram instaladas lâmpadas LED no entorno do parque para aumentar a segurança no período noturno. Além das atividades do pedalinho, o público pode utilizar a pista de caminhada no entorno do lago.

         NOVIDADES
         Em breve um novo atrativo de lazer será oferecido no parque. A Prefeitura de Ourinhos elaborou um projeto de revitalização e recuperação do lago maior do Parque Olavo Ferreira de Sá, no recinto da Fapi, com a construção de uma península e uma ciclovia no recinto. A intenção é criar uma parceria para que no local possa ser comercializados alimentos. A península será um atrativo a mais para os visitantes e, a ciclovia, por sua vez, fará a ligação com outros setores do parque.

         Segundo o Prefeito Lucas Pocay as transformações no lago fazem parte do projeto de modernização e revitalização de todo o parque, que tem como objetivo atrair um número maior de visitantes, valorizar o patrimônio público e incentivar o contato da população com a natureza. A intenção é tornar o Parque um cartão postal de Ourinhos.

Publicidade

Parceiros