Céu de Espelhos une Beatles e Lewis Carroll no Teatro Municipal de Ourinhos

assessoria 29/03/2018 - 13:43:41 Região

O Teatro Municipal Miguel Cury recebe nesta sexta (30) e sábado (31), a partir das 20h, o espetáculo de dança Céu de Espelhos. Com entrada gratuita, o trabalho traz como referência a psicodélica canção Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles, e os livros Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871), de Lewis Carroll.

         Dirigido por Samuel Kavalerski, a peça conta com a atuação dos bailarinos Samuel Kavalerski e Simone Camargo que já atuaram em importantes companhias nacionais, como São Paulo Companhia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo, Balé do Teatro Guaíra e Quasar Cia de Dança. No dia 31, Samuel Kavalerski também dará a oficina de dança contemporânea "Exploração do movimento",  para os bailarinos de Ourinhos

Continua depois da Publicidade

         O ESPETÁCULO

         Com criação de Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski, Céu de Espelhos une personagens oníricos do livro às imagens nonsense da música. Assim, o jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos desses dois artistas britânicos. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse imaginário e os combina, gerando estímulos para a composição de movimentos, imagens, jogos, improvisos e sonoridades.
         A coreografia absorve também a influência do movimento surrealista que, a partir da década de 1920, propõe uma outra forma de perceber a realidade. É uma criação que se comunica com um outro olhar, capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea.

         "A psicodelia e a surrealidade, presentes de diferentes formas na música de John Lennon e na literatura de Carroll, aparecem nesse projeto como uma ponte para acessar temas pertinentes aos dias atuais. Esse universo, que valoriza a liberdade, a imaginação e o campo onírico do inconsciente, se apresenta como um caminho oportuno na conjuntura de incertezas atuais", diz o diretor do projeto e bailarino Samuel Kavalerski.

         A coreografia conta ainda com figurinos de Antonio Bizarro, produção musical de Fernando Martins e a participação especial do músico Thiago Pethit na trilha. Céu de Espelhos também foi vencedor do edital para criação do 20° Cultura Inglesa Festival, em 2016.       

         

Publicidade

Parceiros