Projeto Agita Ourinhos ajuda mulheres a vencer a depressão e perder peso

assessoria 26/04/2018 - 13:03:35 Região

O Projeto AgitaOurinhos, lançado há cerca de seis meses pelo Prefeito Lucas Pocay, tem ajudado mulheres a vencer a depressão e a perder peso. A ação oferece aulas gratuitas de dança zumba para a população em dez pontos diferentes da cidade. O professor Dárcio, responsável pelo projeto, conta que o projeto ganhou dimensão e hoje possui em torno de mil alunos.

“As nossas aulas são bem distribuídas conseguindo alcançar quase todos os bairros, o que é muito importante. Nosso carro chefe é a zumba com a mistura de vários ritmos nacionais e internacionais, latinos, entre outros. O fundamento principal é a socialização e a luta contra o sedentarismo, o que tem gerado benefícios não somente sociais, mas físicos e psicológicos. Com mais pessoas se exercitando, menor o número de pacientes nos postos de saúde”, diz.

Continua depois da Publicidade

O projeto conta com cerca de 50 alunos por aula de manhã e a tarde e 100 participantes no período da noite. Segundo Dárcio, o município tem se tornado referência para toda a região. A aluna Mayara, moradora da Vila Cristoni, conseguiu perder 10 quilos praticando exercícios dentro do projeto AgitaOurinhos.

“Consegui voltar ao meu peso só com a zumba, sem dieta, sem exagerar nos exercícios e estou muito feliz e grata por este projeto. Estava em um momento difícil e tive o apoio do poder público para me ajudar, o que foi muito importante”, conta.

Já Doraci, aluna do projeto na praça do Jardim Eldorado, sarou de dores na coluna por meio do AgitaOurinhos.

“Tinha muita dor na coluna e não conseguia sequer dormir. Me recomendaram as aulas e foi uma das melhores coisas que fiz. Me sinto uma nova pessoa”, diz.

Fátima, colega de exercício de Doraci, também se livrou de dores chatas nas costas. “Recomendo para todos. Uma iniciativa muito bacana que me fez mudar totalmente meu estilo de vida”, conta.

Cândida, moradora do Vista Alegre, agradece ao Prefeito Lucas Pocay pela implantação do projeto. Por meio dele, ela venceu a depressão.

“Eu convido qualquer pessoa a participar, porque exercícios físicos faz parte de uma vida saudável, seja qual for sua necessidade. Para mim, foi melhor do que perder peso. Além de emagrecer, também venci a depressão. Sou muito grata ao Lucas por isso”, afirma.

Publicidade

Parceiros