Trabalho da Secretaria de Segurança Pública inibe tentativa de invasão à Farmácia Central

assessoria 25/07/2018 - 13:17:30 Região

O trabalho da Central de Videomonitoramento, gerenciado pela empresa Service Security, vinculado a Secretaria de Segurança Pública, obteve sucesso em inibir mais uma tentativa de invasão ocorrida na noite da segunda-feira (16) à Farmácia Central no Posto de Saúde I (Postão Central). Ao ouvir o barulho da sirene e sinal de iluminação acionado pela Central, o suspeito fugiu.

A tentativa de invasão ocorreu por volta das 23h. O funcionário que atuava de plantão monitorava as imagens das câmeras de segurança quando notou a presença de um homem com atitude suspeita, tentando abrir uma porta que dava acesso a caixa de energia do prédio. Ao constatar a situação, o funcionário imediatamente acionou a sirene e o sinal de iluminação. Ao notar que estava sendo monitorado, o homem fugiu.

Continua depois da Publicidade

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, diz que esta é mais um exemplo de sucesso do trabalho realizado pela pasta, desde a implantação da Central de Videomonitoramento. “Completamos 300 dias sem a ocorrência de crimes consumados. Isso quer dizer que embora tenha ocorrido tentativas de invasões para fins de furtos ou vandalismo, o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública, implantada pelo Prefeito Lucas Pocay no início de sua gestão, tem conseguido inibir essas pessoas mal intencionadas, o que nos faz concluir que estamos seguindo pelo caminho certo”, afirma.

O Secretário explica que a Polícia Militar só é acionada em casos de consumação de crimes. “Neste caso, o homem tentou ter acesso a caixa de energia para posteriormente ou praticar algum furto de elementos da própria caixa ou até mesmo dar continuidade a invasão e alcançar os medicamentos, o que geraria um prejuízo considerável à Farmácia. Como conseguimos inibir a ação do suspeito, evitamos a consumação do ato, já que nosso papel, enquanto Segurança Municipal, é inibir ocorrências para que a Polícia Militar possa desempenhar seu trabalho sem sobrecarga de ocorrências de menor gravidade”, esclarece.

ASSISTA AO VIDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=KZLgrdZgnWc&feature=youtu.be

Publicidade

Parceiros