Prefeitura inaugura a revitalização da quadra poliesportiva da Vila Odilon

assessoria 05/09/2018 - 19:11:15 Esportes

Finalizando a série de cinco inaugurações seguidas que ocorreram terça-feira (04), os moradores da Vila Odilon e adjacências puderam prestigiar a entrega da revitalização da quadra poliesportiva do Centro Comunitário da Vila Odilon. O espaço foi totalmente reformado para atender a comunidade tanto nas práticas esportivas oferecidas pelos núcleos da Prefeitura como para a promoção de eventos e festividades.

         A cerimônia contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay, autoridades e moradores do bairro. Para inaugurar o novo espaço foi realizado um jogo entre o time de alunos dos Núcleos de Futebol da Prefeitura contra e a equipe da Escolinha Nova Geração (escola particular de futebol), nas categorias sub 9 e sub 11. O prefeito Lucas Pocay aproveitou a oportunidade para testar a quadra revitalizada e jogou futebol com os alunos.

Continua depois da Publicidade

“Além da importância de ser uma quadra nas medidas ideais, toda adaptada, nós vamos colocar projetos esportivos para utilizar a quadra e o campo do comunitário. A população também vai poder usar para suas festividades esse espaço que ficou muito bonito”, comentou Lucas.

         O secretário de esportes, Danilo Ferreira Lima, reafirmou a importância do incentivo da prática esportiva em todas as idades e ainda ressaltou que, com as iniciativas e os projetos da atual gestão, tem crescido a procura e a participação da comunidade nas atividades propostas.

“Essa quadra é muito importante para expandir as modalidades esportivas nos projetos da Prefeitura. Vamos ter treinamentos para crianças e adultos, especialmente para futsal e handebol que é ideal pelo tamanho da quadra, e já está tendo muita procura para voltar a ser utilizada. Antes ela estava bem precária, tinha o solo ruim. Com essa reforma, o pessoal vai ter boas condições de jogar. Vale ressaltar que foi criado um vestiário e o espaço também foi adaptado para pessoas com necessidades especiais”, destaca.

         Os alunos dos Núcleos de Futebol da Prefeitura se mostraram satisfeitos com a novidade, como Tiago Henrique Cândido da Silva, 10 anos, do núcleo da Cohab.

“É muito bom ter essa quadra porque eu gosto de praticar esportes e fazer amigos. E o jogo de hoje foi muito bom”, conta.

         A mãe de Tiago, Nalva de Assis Cândido Silva, celebra a ampliação das oportunidades que estão surgindo para as crianças e jovens na atual gestão de Ourinhos.

“O Tiago melhorou bastante em termos de comportamento, fez novas amizades, tem bastante interesse pelo esporte, melhorou as notas na escola, deixou de ficar na rua. Fico muito feliz e grata como mãe por saber que temos um prefeito que tem uma preocupação com o esporte. Trabalho fora e fico tranquila sabendo que eu estou trabalhando e ele está praticando esporte.”

         A inauguração da Quadra do Centro Comunitário da Vila Odilon ocorreu exatamente a 100 dias do Centenário de Ourinhos - comemorado em 13 de dezembro - e finalizou uma série de cinco inaugurações feitas na terça-feira (04). Também foram entregues a pista Evandro Machado, a Ciclovia da Fapi, o Reservatório com capacidade de um milhão de litros d’agua no Jardim Anchieta e a Academia da Saúde do Jardim Brilhante.

         As inaugurações contaram com a presença dos vereadores: Caio Lima, Carlinhos do Sindicato, Sargento Sérgio, Carlinhos do Sindicato, Ari da Auto Escola e dos secretários municipais.

Publicidade

Parceiros