Curso de Iniciação Esportiva Paralímpica da Prefeitura de Ourinhos termina dia 10

assessoria 07/11/2018 - 16:45:43 Esportes

A abertura do Curso de Iniciação Esportiva Paralímpica oferecido pela Prefeitura de Ourinhos ocorre nesta quinta-feira (08), às 8h, no auditório da faculdade Estácio de Sá. Até dia 11 de novembro, 130 profissionais da área se reúnem para aprender técnicas de iniciação ao esporte para deficientes. O curso será ministrado por professores do Comitê Paralímpico do Brasil. Entre os inscritos está a equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes, além de professores e alunos de educação física, fisioterapeutas, e representantes de entidades assistenciais vindos de cidades da região e do Paraná. O objetivo é treinar profissionais para capacitar futuros atletas.

A ação proposta pelo Prefeito Lucas Pocay, como parte do Projeto Esporte Inclusivo de inserção social de pessoas com deficiência, pretende formar dentro de um ano atletas aptos a participar de forma expressiva dos jogos regionais e abertos adaptados.

Continua depois da Publicidade

Os atletas de Ourinhos serão treinados por uma equipe da Secretaria de Esportes para competir em eventos promovidos pelo Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo e, futuramente, participar da seleção brasileira em competições internacionais.

“As equipes serão montadas em varias modalidades esportivas. Não ficaremos apenas com entidades e pessoas com deficiência só de Ourinhos, vamos trabalhar para atendermos nossa região, para sermos referência no esporte paraolímpico”, declara Lucas, lembrando que o curso foi definido em agosto deste ano durante encontro no gabinete com representantes do Comitê Paralímpico do Brasil.

“Essa parceria com o Comitê Paralímpico é muito profícua e vem ao encontro de nossas políticas de inclusão social. Queremos Ourinhos como referência em inclusão no estado, podendo receber deficientes de diversas cidades de todo o Brasil, além da possibilidade de formar atletas que nos representem nas competições nacionais e internacionais”. 

Publicidade

Parceiros