Campanha de vacinação contra a gripe termina dia 31 Postão funciona até 22h

assessoria 29/05/2019 - 13:41:52 Cidade

A campanha de vacinação contra a gripe termina dia 31 de maio e, para oferecer condições de todas as pessoas do grupo prioritário se imunizarem, a Prefeitura de Ourinhos estendeu o horário de funcionamento do Postão Central. Segundo a Secretaria da Saúde o atendimento especial para a vacinação será das 18h às 22h. É preciso levar documento de identificação e, se possível, caderneta de vacinação.

         A ação visa conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Integram o grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento.

Continua depois da Publicidade

         A meta da campanha nacional que começou dia 10 de abril é vacinar 90% dos grupos prioritários. Até dia 23 de maio, cerca de 70% dessa população haviam sido vacinadas. A vacina da gripe é contraindicada a pessoas que tiveram reação anafilática em doses anteriores ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

 

 

Publicidade

Parceiros