Ourinhos está sendo cercada pelo Sistema Detecta que flagra veículos produto de crime

assessoria 29/05/2019 - 20:57:22 Região

Em breve, toda entrada e saída de Ourinhos terá também o Detecta, ampliando e integrando ainda mais o sistema.

 

Continua depois da Publicidade

A Prefeitura de Ourinhos instalou recentemente em pontos estratégicos da cidade 8 sistemas Detecta, tecnologia inteligente de monitoramento de crimes, que passa a auxiliar a Polícia Militar na recuperação de veículos furtados ou roubados. O sistema é capaz de fazer a leitura da placa dos veículos. Em casos de roubo, furto ou suspeita de outros crimes, a viatura da polícia mais próxima do local é acionada em 1,7 segundos para interceptar o veículo.

A novidade faz parte do pacote de medidas tecnológicas adotado pelo prefeito Lucas Pocay para promover a segurança da população de Ourinhos. “A ferramenta funciona como um Big Data - grande conjunto de dados armazenados, integrando bancos de dados das polícias Civil, Militar e Técnico-Científicas, com outros órgãos e grupos, como o Detran, Prefeituras, concessionárias de rodovias, entre outros”, explica o Prefeito Lucas Pocay.

O Detecta, diz Wagner Soares, Secretário Municipal de Segurança Pública, é mais uma ação implantada na gestão para ajudar na prevenção e combate ao crime. “É um sistema consagrado pela Segurança Pública do Estado com o intuito de identificar os veículos que são produtos de roubo, furto ou suspeitos de ocorrência. Não é radar, não tem relação com multas, não vai punir o cidadão de bem, mas os criminosos”, esclarece Wagner.

O Coronel Wagner ressalta que a implantação do Detecta, além de outros sistemas de prevenção e combate ao crime, demonstra o compromisso do Prefeito Lucas Pocay com a segurança da população. “A Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos tem recebido apoio maciço do Prefeito Lucas. O monitoramento por câmeras 24 horas, por exemplo, foi colocado em prática rapidamente. O Detecta, que costuma demorar anos, foi instalado muito rápido também em Ourinhos. Isso mostra a preocupação do prefeito Lucas Pocay com a segurança da população”, declara.

Publicidade

Parceiros