Prefeitura de Ourinhos em parceria com a CPFL vai plantar mais de 2 mil árvores na cidade

assessoria 17/06/2019 - 20:05:56 Região

A Prefeitura de Ourinhos e a CPFL firmaram acordo para eliminar árvores condenadas e que oferecem perigo à população. Segundo dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente cerca de 400 árvores apresentam risco de cair ou romper a fiação de distribuição de energia. Para cada árvore retirada serão plantadas outras cinco, mais adequadas ao meio urbano. O projeto foi apresentado na tarde de quinta-feira (13) em encontro no Gabinete entre o Prefeito Lucas Pocay, o Secretário Maurício Amorozini e representantes da CPFL de Campinas.

“Algumas árvores antigas estão condenadas, gerando risco. Várias outras acabam encostando na fiação da rede, comprometendo a distribuição de energia. Com o projeto Arborização Mais Segura, não vamos apenas fazer o plantio em substituição às árvores que serão retiradas, mas em todo o entorno. Serão cerca de 2 mil árvores plantadas”, explica Lucas.

Continua depois da Publicidade

Ele diz ainda que essa ação vai ao encontro de outro projeto focado no meio ambiente, o

Recuperando Nascentes, com o plantio de milhares de árvores de diversas espécies para proteger 120 nascentes de Ourinhos e, consequentemente as águas da bacia do Paranapanema.

            Na primeira, das seis etapas previstas, serão recuperadas 20 nascentes até o ano de 2020. O objetivo é melhorar a qualidade, produção e fluxo de água das nascentes, além do microclima da região e a qualidade de vida da população de Ourinhos. Também visa melhorar e aumentar a biodiversidade local e diminuir o assoreamento das nascentes, córregos e rios.

            MAIS AÇÕES

Também em parceria com a CPFL, a Prefeitura de Ourinhos anunciou uma ação para controlar a instalação de fios de telefonia, internet e TV a cabo na cidade. Em algumas ruas e avenidas há quantidade exagerada e desnecessária de fiação pendurada nos postes, causando poluição visual e até risco de acidentes. A Prefeitura irá notificar as empresas responsáveis para que se adequem conforme a legislação e determinações e da ANATEL e ANEEL.

Publicidade

Parceiros