Geração de empregos cresce 7,9% em Ourinhos, setor de serviços é o que mais contrata.

assessoria 18/06/2019 - 14:17:33 Região

Dados apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam que a geração de empregos em Ourinhos cresceu 7,9% em abril comparado com o mês anterior. Ao todo, os oito principais setores da economia analisados pelo estudo contrataram 782 pessoas no quarto mês do ano, contra 736 em março. É o segundo melhor resultado do ano, perdendo apenas para fevereiro quando foram criadas 1.065 novas ocupações. Abril também se destacou pelo saldo positivo entre admissões (784) e desligamentos (750), apresentando saldo positivo de 34 postos de trabalho. Comparado com o mesmo período do ano passado, o total de admissões é 12,16% maior. Os números são publicados mensalmente e estão disponíveis no site do Ministério do Trabalho (pdet.mte.gov.br).

            Nos últimos dois anos, a cidade de Ourinhos vem mostrando recuperação no quadro geral de empregos gerados no município. Uma Gestão Pública comprometida com o desenvolvimento econômico é apontada como principal fator para a vinda de novos empreendimentos e consequente oferta de vagas. Não é a toa que o setor de serviços, no acumulado do ano foi o que mais assinou carteiras, mantendo 162 postos de trabalho. Na sequência aparecem com saldo positivo a administração pública (128) e construção civil (27).

Continua depois da Publicidade

Em apenas dois anos de administração do Prefeito Lucas Pocay, Ourinhos se transformou com maciço investimento em projetos que melhoram a qualidade de vida da população, estimulam a economia e atraem a atenção do mercado.

Entre 2017 e 2018, entre outros empreendimentos se instalaram na cidade o Ourinhos Plaza Shopping, Prime Mall Ourinhos, uma nova Transportadora, Dominos’s Pizza, Burguer King, além da construção do Sest/Senat e do anúncio da nova loja das Pernambucanas em conjunto com um residencial de apartamentos.

Lucas comemora o status que a cidade de Ourinhos vem ganhando por seu constante desenvolvimento e destaca que esse avanço é resultado de uma administração séria que vem trabalhando para tornar o município atrativo para novos investimentos.

            “Antes de um empresário e investidor decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil evolutivo para seus negócios. Temos recebido propostas frequentes de empresários que querem se instalar em nosso município e isso tem sido muito positivo.”

Publicidade

Parceiros