18 Reeducandos recebem certificados de conclusão da Educação para Jovens e Adultos no CR de Ourinhos

assessoria 02/07/2019 - 13:23:53 Diversos

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”.

(Sir Arthur Lewis)

Continua depois da Publicidade

 

No último dia 25, terça feira, dezoito reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos receberam o certificado de conclusão dos Ciclos I e II do Fundamental e Ensino Médio.

Com uma média de 70 reeducandos cursando Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio regularmente, o que significa praticamente mais de 50% da população local em sala de aula, há na Unidade, duas salas de aulas, porém, divididas em quatro turmas, vinculadas a Escola Estadual Professor José Paschoalick.

A Educação no CR acontece através do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos, possibilitando ao aluno concluir duas séries em um ano de estudo. E muitos desses alunos, se estivessem em liberdade, não estariam estudando, mas, com a prisão, passam a ter um futuro promitente, participando de projetos como este e outros mais desenvolvidos pelos Centros de Ressocializações.

Além do EJA, importante destacar também que no exame do ENCCEJA 2018, a Unidade teve 21 aprovados, sendo 10 no Ensino Fundamental e 11 no Ensino Médio.

Durante a cerimônia de formatura, foi cantado o Hino Nacional e o Hino da Secretaria da Administração Penitenciária. Também foram aclamadas homenagens aos professores e aos alunos destaques de cada ciclo.

Participaram do evento, representantes da Diretoria de Ensino Regional Ourinhos, da Escola vinculadora Professor José Paschoalick, Professores da Secretaria da Educação que atuam na Unidade, funcionários e os alunos formandos.

Publicidade

Parceiros