Geração de empregos em Ourinhos cresce 11,9% nos primeiros seis meses

assessoria 26/07/2019 - 20:24:19 Região

A criação de empregos em Ourinhos cresceu 11,9% no primeiro semestre de 2019 comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo foram criadas 4.879 vagas este ano, contra 4.360, em 2018. Subtraindo a quantidade de demissões, a cidade registra saldo positivo com 177 ocupações mantidas nos primeiros seis meses. No ano passado o balanço registrava déficit de 9 vagas. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e são publicados mensalmente no site pdet.mte.gov.br.

O resultado positivo é atribuído ao otimismo do empresariado. Nos últimos dois anos, dezenas de pequenas, médias e grandes empresas abriram as portas em Ourinhos incentivadas pelo bom desempenho econômico do município, aliado à recuperação da infraestrutura urbana promovida pela atual Gestão Pública.

Continua depois da Publicidade

Ao comparamos isoladamente as contratações feitas no mês de junho, obtidas no último balanço do Caged, Ourinhos teve desempenho 24,6% maior que no primeiro semestre de 2018. Este ano foram 682 contratações contra 547 do ano passado.

Desde 2017 a cidade de Ourinhos vem mostrando recuperação no quadro geral de empregos gerados no município. Uma Gestão Pública comprometida com o desenvolvimento econômico é apontada como principal fator para a vinda de novos empreendimentos e consequente oferta de vagas.

Não é a toa que o setor de serviços, no acumulado do ano foi o que mais assinou carteiras, com 1.762 contratações e 1.577 demissões, mantendo 185 postos de trabalho. Na sequência aparecem com saldo positivo a administração pública (116) e o comércio (40).

Em apenas dois anos de administração do Prefeito Lucas Pocay, Ourinhos se transformou com maciço investimento em projetos que melhoram a qualidade de vida da população, estimulam a economia e atraem a atenção do mercado.

Entre 2017 e 2019, entre outros empreendimentos, se instalaram na cidade o Ourinhos Plaza Shopping, Prime Mall Ourinhos, uma nova Transportadora, Dominos’s Pizza, Burguer King, além da construção do Sest/Senat e do anúncio da nova loja das Pernambucanas em conjunto com um residencial de apartamentos.

Frednes Correia Leite, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico comemora o status que a cidade de Ourinhos vem ganhando por seu constante desenvolvimento e destaca que esse avanço é resultado de uma administração séria que vem trabalhando para tornar o município atrativo para novos investimentos.

                “Antes de um empresário e investidor decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil sólido e confiável para seus negócios. Por isso diversos empresários manifestam interesse em se instalar em nosso município.”

Publicidade

Parceiros