Prefeitura de Ourinhos promove 4º Dia do Esporte Inclusivo com entidades assistenciais da região

assessoria 14/08/2019 - 14:51:24 Esportes

A Prefeitura de Ourinhos promove dia 21 de agosto, a partir das 13h, no Ginásio Monstrinho, o 4º Dia do Esporte Inclusivo, ação que reúne alunos das Apaes e Associações de Deficientes Físicos de toda a região para atividades esportivas e de lazer. A atividade ocorre em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, de 21 a 28 de agosto. Cada uma das três últimas edições do evento reuniu em média, 200 pessoas. A intenção, segundo o Secretário Municipal de Esportes Danilo Ferreira Lima é integrar as pessoas, sem distinção, por meio do esporte.

            “O Dia do Esporte Inclusivo é uma iniciativa do Prefeito Lucas Pocay e reúne alunos de instituições e atletas que possuem deficiência física, intelectual, auditiva e visual, para a prática esportiva e lazer”, explica Danilo.

Continua depois da Publicidade

O encontro costuma ter a participação das APAEs e Associações de Ourinhos e região. Os participantes disputam amistosos em diversas modalidades, como Handbol, Judô, Xadrez, Dama, Tênis de Mesa, Atletismo, prova dos 100 metros, lançamento de peso e dardo, entre outras.

            “Esta é mais uma iniciativa do Prefeito Lucas Pocay que deu certo. Muitos alunos estão acostumados com o convívio dentro das entidades e dentro de suas casas. Precisamos fazê-los participar mais da sociedade para que eles se sintam cidadãos como qualquer outra pessoa mesmo com suas limitações. Isso é a verdadeira inclusão social”, fala Danilo.          
            

Publicidade

Parceiros