Ourinhos recebe segundo módulo do Programa Viagem Literária

assessoria 15/08/2019 - 13:12:28 Diversos

No próximo dia 23 de setembro, a Biblioteca Tristão de Athayde receberá o segundo módulo do programa Viagem Literária que foi criado pelo SISEB e viabilizada pela SP Leituras para promover as bibliotecas do interior do estado de São Paulo. Este ano foram selecionadas 76 bibliotecas, dentre as mais de 600 existentes no estado, e Ourinhos participa pela 4ª vez.

         Em maio Ourinhos recebeu o espetáculo de contação de histórias com o grupo Cia. Mapinguary que trouxe um pouco do folclore africano numa apresentação lúdica e muito divertida.

Continua depois da Publicidade

         Agora é a vez de falar sobre Literatura Fantástica com o escritor Felipe Castilho que é autor de livros de fantasia e roteirista de quadrinhos. Escreveu a série “O Legado Folclórico” (por enquanto composta pelos livros “Ouro,Fogo & Megabytes”, “Prata, Terra & Lua Cheia” e “Ferro, Água & Escuridão”); a fantasia épica “Ordem 11 Guia de Orientação Vermelha: Filhos da Degradação” e a HQ “Desafiadores do Destino: disputa por controle”. Sua HQ “Savana de Pedra”, feita em parceria com os desenhistas Tainan Rocha e Wagner Willian, foi finalista do Prêmio Jabuti e do Troféu HQ Mix em 2018. 

         A literatura fantástica nos dá a chance de embarcar em um mundo imaginário repleto de aventuras, heróis e criaturas fabulosas capazes de promover prazer e aprendizado e é uma grande aliada na formação leitora de jovens e adultos.

         O encontro acontecerá na biblioteca municipal, que fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alvez, 141.

Publicidade

Parceiros