Prefeitura inicia recape da rua 12 de outubro, uma das principais vias da Vila Margarida

assessoria 17/08/2019 - 04:22:03 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos iniciou na manhã de sexta-feira (16), o recapeamento asfáltico da rua 12 de outubro, uma das principais vias da Vila Margarida, bairro que já teve outras ruas e avenidas pavimentadas pelo programa Asfalto 100%. Desde 2017, o maior programa de asfalto da história de Ourinhos já percorreu mais de 700 quarteirões de 30 bairros da cidade. Este ano a previsão é asfaltar mais 600 quarteirões. A previsão é terminar o recapeamento da 12 de outubro até sexta-feira (23). População do bairro e moradores do local elogiaram a ação da Prefeitura de Ourinhos.

            Michel Tanus Júnior, reside na rua 12 de outubro há mais de 25 anos e, segundo ele, é a primeira vez que presencia uma obra de recape.

Continua depois da Publicidade

            “Nunca nenhum governante fez algum tipo de recape. No máximo tapa buracos. O que esse jovem (Lucas Pocay) vem fazendo por Ourinhos, e em tempos de crise, é sem dúvida nenhuma digno de parabéns”, declarou Michel em sua página pessoal do Facebook.

            O início do asfalto na 12 de outubro ocorreu no mesmo dia em que a equipe de pavimentação terminou o recape da rua Abuassali Abujamra, no Jardim Paulista, que já recebeu inclusive sinalização horizontal, com faixas de pedestres e de “Pare”. Até o final do ano o Asfalto 100% vai pavimentar 37 ruas e avenidas, trevos de acesso, rotatórias, além das vias de três bairros inteiros.

A Secretaria de Obras, já pavimentou este ano, ruas e avenidas do Jardim Eldorado e Parque Minas Gerais. Nos últimos dois anos receberam as melhorias do Programa Asfalto 100% os bairros Jardim Itajubi, Jardim Josefina, Jardim Matilde, Vila São Luiz, Jardim Industrial, Vila Margarida, Vila Perino, Jardim América, Vila Adalgiza, Vila Sândano, Jardim Europa, Jardim Eldorado, Nova Ourinhos, Ouro Verde, Ouro Fino, São Domingos, Jardim Flamboyant, Vila Kennedy, Vila Califórnia, Jardim Carolina, São Bento, Jardim Tropical, entre outros.

Paralelo aos recapes ocorre a Operação Tapa Buraco, que já passou por diversas regiões de Ourinhos, como uma ação paliativa enquanto a pavimentação definitiva não chega. A Prefeitura de Ourinhos também criou o grupo “Patrulhas do Asfalto” que realiza o recapeamento e operações tapa buracos nas ruas no período noturno, agilizando o serviço e evitando transtornos no trânsito durante o horário comercial.

Publicidade

Parceiros