Parque Ecológico atrai mais de mil crianças nas atividades da Semana da Árvore

assessoria 25/09/2019 - 13:19:08 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu ao longo da Semana da Árvore - 16 e 20 de setembro - série de atividades no Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva". A programação reuniu aproximadamente mil crianças das escolas municipais de Ourinhos e região, inclusive com visitantes de Ipaussu e Jacarezinho (PR).

No parque, os alunos percorreram a trilha ecológica com o monitor Paulo Roberto e foram recebidos pela educadora ambiental Mineia Cazari, com quem puderam aprender e tirar dúvidas. Cada dia da semana foi dedicado a uma árvore específica: Pau-d'alho, Canafístula, Capixingui, Jaracatiá e a árvore "símbolo" de Ourinhos, o Jaracatiá.

Continua depois da Publicidade

Para o gerente do parque, Paulo Silva Souza, o evento cumpriu o objetivo de proporcionar um passeio educativo e divertido para as crianças.

"Já é a terceira edição seguida da Semana da Árvore. A administração do Prefeito Lucas Pocay tem valorizado e investido em eventos como este, pois compreende a valorização do meio ambiente e do contato dos mais jovens com a educação para um futuro melhor".

SAÚDE E EDUCAÇÃO

O evento contou com a participação conjunta das Secretarias de Saúde e da Educação, que enviaram seus colaboradores para a realização de palestras. A aula aberta de Geografia foi realizada pelo Professor Rivaldo do Carmo. Já os agentes de saúde Robert Costa e Mariana Noveli falaram sobre a dengue, sarampo e febre amarela.

Com mais de 122 mil metros quadrados de área verde, o Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva está localizado na Rua Pedro Silvestrini, 125. O horário de funcionamento é das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Publicidade

Parceiros