Centro Pop doa produção da horta comunitária para famílias carentes e instituições assistenciais

assessoria 25/09/2019 - 13:20:20 Noticias

Funcionários do Centro Pop e alunos da Fatec, que participam do projeto horta comunitária promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, doaram nessa terça-feira (24) dezenas de hortaliças para famílias carentes cadastradas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município, além de instituições assistenciais, como a APAE (Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais), Giaro (Grupo de Apoio e Incentivo a Adoção da Região de Ourinhos) e o Lar Santa Teresa Jornet. Foram entregues pés de alface, almeirão, chicória, cheiro verde, salsinha, entre outras.

Continua Após Publicidade

O diretor de Assistência Social, Antônio Carlos Mazetti, explica que as doações são reflexo da boa produção da horta, que já integra o cardápio dos atendidos do Centro Pop.

"Estamos realizando um lindo projeto através desta horta comunitária, uma vez que envolve tantas pessoas, como os estudantes da Fatec, os funcionários do Pop, os atendidos pela unidade, que também fazem um trabalho terapêutico e ocupacional. A produção foi tão boa que além de fornecer o suficiente para a unidade também pudemos ajudar outras instituições assistenciais.", explica.

Publicidade

Parceiros