Prefeitura de Ourinhos avança para resolver problema da falta d?água em região do novo poço

assessoria 09/10/2019 - 12:52:00 Cidade

População dos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e região, que há mais de 30 anos convive com a falta d’água crônica, terá abastecimento regular assim que o Poço Profundo do Jd. Itamaraty entrar em funcionamento.

A previsão é que no final deste ano o equipamento seja inaugurado. Com isso, serão beneficiados outros bairros, como a Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria, que passarão a ser atendidos exclusivamente pelo Sistema São João, colocando um ponto final nas interrupções de abastecimento.

Continua depois da Publicidade

A perfuração do Poço Profundo do Itamaraty começou em agosto e já atingiu cerca de 200 metros de profundidade. Estima-se que pelo menos mais 400 metros sejam necessários para atingir o Aquífero Guarani, de onde será feita a captação de água.

Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações.

A perfuração do poço profundo faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura de Ourinhos vem implantando para solucionar o problema de falta d’água na cidade. A atual administração já adquiriu e instalou equipamentos macromedidores para aferir vazamentos na rede. Também já estão em operação equipamentos para medir a pressão na rede de abastecimento. Paralelo a essas ações a Prefeitura está finalizando o projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água.

Publicidade

Parceiros