Equipe de futebol de amputados de Ourinhos estreia na série B do Campeonato Brasileiro

assessoria 09/10/2019 - 12:53:27 Esportes

A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados ocorre entre os dias 11 e 13 de outubro na cidade de Sorocaba. Ourinhos estreia na competição no sábado (12) contra o time da casa. Também participam da competição as equipes de Santos, Assama-Maringá, Pará e Evolução.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai enviar ao campeonato uma seleção com 14 paratletas e dois integrantes na comissão técnica.

Continua depois da Publicidade

O Secretário de Esportes Danilo Ferreira diz que a participação da equipe de Ourinhos só foi possível devido ao projeto de inclusão promovido pelo prefeito Lucas Pocay.

“Começamos com o futebol de amputados em janeiro deste ano. De lá para cá evoluímos graças ao apoio da Prefeitura que fornece professores, bolas, uniformes, muletas e todo o aparato necessário para os treinos e jogos”, informa.

Danilo lembra que no mês de agosto, a Prefeitura organizou o 1º Torneio de Futebol de Amputados, com o objetivo de preparar os jogadores para a disputa da Série B do Brasileiro. O torneio contou com a presença de times tradicionais da modalidade como o Corinthians, que se sagrou campeão, além de Sorocaba e Maringá.

"Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida e autoestima dessas pessoas. Queremos que Ourinhos seja referência no esporte de paratletas", declara Danilo.

Publicidade

Parceiros