Prefeitura de Ourinhos promove Dia D contra o sarampo neste sábado (19)

assessoria 15/10/2019 - 16:10:23 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde promove neste sábado (19), das 8h às 17h, em nove unidades de saúde, o “Dia D” contra o sarampo, com vacinação de crianças entre seis meses de idade e cinco anos que ainda não foram imunizadas. O público dessa faixa etária também pode ser levado para vacinar até dia 25 de outubro. Ourinhos já registrou sete casos da doença este ano.

A campanha contra o sarampo atende inclusive os adultos de 20 a 29 anos, entre os dias 18 e 30 de novembro. A única maneira de se evitar o sarampo é pela vacina. Quem perdeu o cartão de vacinação, não se lembra ou não tomou nenhuma dose, deve procurar os postos de saúde.

Continua depois da Publicidade

A recomendação nacional é que todas as pessoas entre 1 e 29 anos tenham as duas doses da vacina tríplice viral. Devido ao suto da doença, as crianças de seis meses a menores de um ano estão recebendo a chamada “dose zero”.

O sarampo é uma doença causada por um vírus e pode ser fatal. A transmissão do vírus ocorre pela tosse, espirro ou até mesmo respiração de pessoas infectadas. Alguns dos sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso e manchas vermelhas no rosto e pelo corpo.

Confira os postos disponíveis para vacinação:

· Centro de Saúde 1 (Postão)

· Vila Margarida

· COHAB

· Vila Odilon

· Jardim Itamaraty

· Parque Minas Gerais

· Vila Brasil

· Vila São Luiz

· CAIC

Publicidade

Parceiros