Prefeitura de Ourinhos planta mais 300 novas mudas de árvores

assessoria 24/10/2019 - 13:34:13 Cidade

O programa Arborização + Segura da Prefeitura de Ourinhos, promoveu na manhã de quarta-feira (23), por meio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura o plantio de mais 300 novas mudas de árvores ao longo das ruas Rio de Janeiro, Henrique Tocalino e Benjamin Constant. A ação desenvolvida em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) tem como objetivo erradicar árvores que oferecem risco de queda ou de rompimento da rede de energia elétrica e plantar cinco novas árvores para cada suprimida.

O engenheiro coordenador de serviço de campo da CPFL em Ourinhos, João Martins, disse que árvores de grande porte em contato com a fiação elétrica precisam ser substituídas uma vez que oferecem riscos de grande potencial a população. “Principalmente neste período de fim de ano, quando as chuvas e ventos fortes acabam gerando acidentes que envolvem a fiação elétrica que pode terminar em fatalidade. Este projeto visa oferecer segurança às pessoas.”

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Secretário Maurício Amorozini, no lado da calçada onde passa a fiação elétrica serão plantadas mudas de árvores de porte pequeno e médio. No lado oposto, serão cultivadas sementes de árvores de porte médio e grande. “Trata-se de um projeto baseado em estudos para adequar a arborização ao projeto urbano”, explica.

O diretor de meio ambiente, Vanderlei Peres, explicou que o processo nesta etapa, após a abertura do berço, coloca a terra, o gel umidificador e depois planta-se a muda. “São mudas de diversas espécies como Resedá, Quaresmeira, Escova de Garrafa, Oiti, Ipê branco e amarelo, entre outros.”

Publicidade

Parceiros