1º Festival Sertanejo Raiz reúne mais de 400 pessoas na Praça Melo Peixoto

assessoria 30/10/2019 - 14:43:41 Região

Realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Governo, o 1º Festival Sertanejo Raiz reuniu domingo (28) mais de 400 pessoas de Ourinhos e região na praça Melo Peixoto. Ao todo, subiram ao palco 24 participantes solos, em duplas ou trios que relembraram grandes nomes da música sertaneja raiz.

O evento premiou os 10 melhores participantes com um troféu, sendo que os cinco primeiros colocados concorreram a uma premiação. Os músicos foram julgados nos quesitos interpretação, harmonia, voz e afinação, postura e arranjo.

Continua depois da Publicidade

O corpo de jurados foi composto pelo vereador Caio Lima e seu irmão Carlos - que formavam a dupla Carlos e Caio - os professores da Escola de Música de Ourinhos, Fernando e José Luiz, além do locutor Robertinho.

“Um festival maravilhoso com gente de vários lugares, mas o mais importante é a maneira que fomos recebidos, os incentivos de que chegaríamos lá. Só gratidão ao Prefeito Lucas e à Cultura por essa iniciativa.”, diz Amanda, que se consagrou destaque do festival junto com o parceiro Vinícius.

A dupla Ademir e Paulinho veio de Cândido Mota e se classificou em terceiro lugar. Para eles o evento foi também um momento de lazer e alegria voltado para a família.

“A gente se apresenta, compete, mas o que fica são as amizades e os momentos que passamos juntos com as pessoas. Só podemos parabenizar os organizadores”, afirma Ademir.

O Secretário adjunto de Cultura, Vinícius Costa ressaltou a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay em promover a diversidade musical.

“Mais um festival que entra para o calendário cultural da cidade, como ocorreu com o segmento do rock e do hip hop, que atende a uma demanda que estava esquecida na cidade, e ainda oferece uma opção de lazer em família à população.”

O evento contou com praça de alimentação organizada pelas entidades sociais Recco, Pastoral da Família da Igreja Capela Santa Rita de Cássia e Associação da Terceira Idade Encontro Feliz, além de um espaço gratuito com brinquedos voltado para as crianças

Publicidade

Parceiros