14º Festival Dança Ourinhos começa neste domingo (10) com apresentações e cursos gratuitos

assessoria 09/11/2019 - 01:41:44 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de sua Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 10 e 17 de novembro o 14º Festival Dança Ourinhos. O evento terá apresentações diárias de renomadas companhias de dança brasileiras, todas na Praça Melo Peixoto e abertas à população.

Mais de 600 dançarinos dos cursos de bailado promovidos pela Secretaria de Cultura terão a oportunidade de mostrar seu talento para a população durante os nove dias de Festival. Também estão abertas as inscrições para participar de doze cursos gratuitos de diferentes gêneros de dança no Centro Cultural Tom Jobim.

Continua depois da Publicidade

PROGRAMAÇÃO

A abertura será realizada no domingo (10), às 19h30, com a presença da Cia de Dança de Diadema. Os destaques dos dias 11 e 12, a partir das 20h, serão os elencos infantis e juvenis, com o “Dançando com a Imaginação”. Na quarta-feira (13), a Cia de Dança Jorge Garcia fará uma grande apresentação a partir das 20h e o jazz dominará a temática do dia.

O Grupo Raça se apresenta na quinta-feira (14), também a partir das 20h. As apresentações do dia 15, feriado da Proclamação da República, começam mais cedo, às 19h30, trazendo a Cia Paulista Adriana Assaf e um conjunto de repertórios clássicos e livres, em uma bela noite de gala.

O evento continua no sábado (16) à tarde, a partir das 16h, com uma Tarde de Variações, onde se apresentarão solos, duos e trios livres, que podem se inscrever para participar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura.

Durante a noite do dia 16, às 19h30, estarão no palco a Cia Cultura do Guetto, de Belo Horizonte (MG), e grupos de danças populares, dança do ventre, urbanas, ballets e outros grupos inscritos. O 14ª Dança Ourinhos será encerrado no dia 17, às 13h30, com a Batalha dos B. Boys e a presença dos jurados Ruan Patrício e Diego Tavares.

CURSOS

A Secretaria de Cultura também está oferecendo uma série de cursos e oficinas de dança. Os temas serão: Contemporâneo, Ballet Clássico Avançado, Jazz, Movimento Vertical, Clássico, Hip Hop Dance, Danças Urbanas, Clássico e Vivências, Ritmos Árabes e Jazz Funk. Os professores são profissionais experientes das cidades de Ourinhos, Diadema (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Bauru (SP).

Para participar é necessário se inscrever. Informações pelo telefone da secretaria, (14) 3302-1809, ou WhatsApp: (14) 99840-6033 .

Publicidade

Parceiros