CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SENAI forma mais 128 profissionais em cerimônia no Colégio Santo Antônio

ACE Ourinhos 20/12/2019 - 20:12:09 Diversos

“Nosso SENAI se tornou uma fonte de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho regional”, afirmou Robson Martuchi, diretor regional da FIESP

Na última quinta-feira, aconteceu a formatura dos 128 alunos dos cursos regulares 2019 da escola do SENAI de Ourinhos. A solenidade foi realizada no salão nobre do Colégio Santo Antônio. Os formandos são dos cursos de Aprendizagem Industrial, Colchoeiro Industrial, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem, além do curso técnico em Eletromecânica. “Agradecemos o apoio do presidente da FIESP, Paulo Skaf, que tem garantido investimentos de qualidade para todas as escolas do SENAI do Estado”, citou o engenheiro de Produção Robson Martuchi, diretor regional da FIESP, entidade mantenedora do SENAI.

Continua depois da Publicidade

Dos 128 formandos de cursos regulares, 85 já estão empregados em indústrias de Ourinhos e região. “Com mais essa turma 2019, o SENAI cumpre mais uma vez sua missão de capacitar pessoas para o mercado trabalho e garantir inovação constante às nossas empresas”, informou Robson Martuchi.

O SENAI Ourinhos conta com linhas de serviços educacionais de Aprendizagem Industrial, curso técnico e cursos de formação inicial e continuada. Elas visam estabelecer uma relação tecnológica com o mercado de trabalho, visando a e aperfeiçoamento dos trabalhadores para atuarem em diversos segmentos do mercado, como a indústria, serviços e como dono do próprio negócio, favorecendo o empreendedorismo, tudo isso atrelado às novas tecnologias rumo a indústria 4.0.

Apenas neste ano, o SENAI Ourinhos formou mais de 3.000 pessoas, segundo Martuchi. Também mantém parceria com diversas empresas nos cursos de Aprendizagem industrial nas áreas de Metalmecânica, Metalurgia, Vestuário, Eletroeletrônica, Alimentos e Automobilística, além do curso técnico em Eletromecânica que tem grande adesão das indústrias.

Nos cursos de formação inicial e continuada, o SENAI trouxe algumas novidades como o curso de Instalador de Condicionador de Ar tipo Split e Impressora 3D, além de outros cursos já instalados na unidade. Para o próximo ano, o SENAI Ourinhos trará o curso de instalador de sistemas de energia solar fotovoltaica como novidade, que visa capacitar profissionais na área de Energia, um dos setores que mais cresce no Brasil.

Publicidade

Parceiros