Terminam dia 18 as inscrições para o concurso da 1ª Guarda Municipal de Ourinhos

assessoria 09/01/2020 - 02:42:56 Diversos

As inscrições do concurso público para contratação de 27 Guardas Municipais em Ourinhos terminam dia 18 de janeiro e devem ser feitas pelo site da RBO Concursos (www.rboconcursos.com.br).

O salário passa dos R$ 4 mil reais (fixo + adicionais e benefícios) para carga horária semanal de 40 horas. A previsão inicial é da contratação de 21 homens e 6 mulheres para a equipe, sendo 3 vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Continua depois da Publicidade

O concurso foi lançado pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Devido ao caráter da função, o edital exige alguns requisitos mínimos para o exercício da função. Entre outras exigências, além de possuir o Ensino Médio completo, o candidato ou candidata precisa ter entre 18 e 35 anos, CNH categoria “AB” (para carro e moto) e altura mínima de 1,65m, se for do sexo feminino, e 1,70m, se for do sexo masculino.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, a seleção dos agentes será por meio de um exigente Curso de Formação com o objetivo de preparar os guardas municipais para a ação nas ruas.

“Nossa atuação será direcionada ao social, da defesa da Lei Maria da Penha, contra violência doméstica, pela proteção das crianças e adolescentes, nas entradas e saídas das escolas e com patrulhamento de apoio ao monitoramento das mais de 2000 câmeras instaladas em Ourinhos e em conjunto com a Polícia Militar”, explica o coronel Wagner.

PROVAS

Estão programadas diversas fases de avaliação e classificação dos candidatos. A primeira delas é uma Prova Objetiva eliminatória de cinquenta questões com nota de 0 a 100 e data de realização prevista para o dia 2 de fevereiro em Ourinhos. As perguntas serão de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Atualidades, Conhecimentos em Informática e Conhecimentos Específicos da função. Os temas da prova estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial e no site da RBO.

Para ser classificado é necessário obter pelo menos 50 pontos.

DISSERTAÇÃO

No mesmo dia da Prova Objetiva será aplicada a Prova Dissertativa, com produção de texto argumentativo baseado no tema oferecido pela banca avaliadora. A correção da prova será limitada aos melhores classificados na Prova Objetiva, sendo 140 candidatos do sexo masculino e 40 do sexo feminino. A nota da Prova Dissertativa será de 0 a 40, com classificação para notas a partir de 20 pontos.

APTIDÃO

Os candidatos que forem classificados nas Provas Objetiva e Dissertativa serão convocados para aferição de altura e Teste de Aptidão Física. Se cumprirem os requisitos previstos em edital, serão convocados para os Exames de Saúde, Avaliação Psicotécnica e Investigação Social e Comportamental.

FORMAÇÃO

Com o resultado de todos estes exames, serão convocados para matrícula no Curso de Formação até 35 candidatos com melhor classificação nas provas. Os demais classificados permanecerão em cadastro reserva para futuras convocações, conforme a necessidade Prefeitura de Ourinhos.

FASE FINAL

Os alunos do Curso de Formação ingressarão como Bolsistas em período integral e receberão um auxílio mensal no valor de R$1.350 (50% do salário base inicial do cargo) durante o período de aulas. Os 27 melhores classificados no Curso de Formação serão efetivados no cargo. Os alunos restantes irão compor lista de espera para contratação até o término de vigência do Concurso Público.

Publicidade

Parceiros