Concurso da Guarda Municipal tem 2.350 mil inscritos; prova escrita e dissertativa ocorre neste domingo (02)

assessoria 29/01/2020 - 18:37:39 Diversos

SEGURANÇA PÚBLICA JÁ É REFERÊNCIA 

 

Continua depois da Publicidade

O concurso para a Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Ourinhos, realizado pela RBO Concursos Públicos, teve 2.350 mil candidatos inscritos que irão disputar uma das 27 vagas para formação da primeira equipe em Ourinhos.

A prova será realizada neste domingo (02), às 9h, em quatro pontos diferentes da cidade. Os candidatos foram divididos de acordo com a inicial do nome e sexo. O salário passa dos R$ 4 mil reais (fixo + adicionais e benefícios) para carga horária semanal de 40 horas. Serão contratados 21 homens e seis mulheres para a equipe, sendo três vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Do total de interessados, 363 inscritas são mulheres, uma média de 72 candidatas por vaga e 1.987 homens, média de 104 candidatos por vaga. Nesta primeira fase, as provas são escritas, de caráter objetivo e dissertativo.

A recomendação da RBO Concursos Públicos é para que todos os candidatos compareçam em seu local de prova pelo menos 30 minutos antes da abertura dos portões, com protocolo de inscrição, documento oficial de identidade com foto (original), caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

APTIDÃO

Os candidatos que forem classificados serão convocados para aferição de altura e teste de aptidão física. Se cumprirem os requisitos previstos em edital, serão convocados para os Exames de Saúde, Avaliação Psicotécnica e Investigação Social e Comportamental.

FORMAÇÃO

Com o resultado de todos estes exames, serão convocados para matrícula no Curso de Formação até 35 candidatos com melhor classificação nas provas. Os demais classificados permanecerão em cadastro reserva para futuras convocações, conforme a necessidade Prefeitura de Ourinhos.

FASE FINAL

Os alunos do Curso de Formação ingressarão como Bolsistas em período integral e receberão um auxílio mensal no valor de R$1.350 (50% do salário base inicial do cargo) durante o período de aulas. Os 27 melhores classificados no Curso de Formação serão efetivados no cargo. Os alunos restantes irão compor lista de espera para contratação até o término de vigência do Concurso Público.

CONFIRA A DATA E HORÁRIO DA PROVA

Data: 02 de fevereiro de 2020

Abertura dos portões: 09h (15 minutos de tolerância)

 

Todas as candidatas do sexo feminino

Emef Geogrina Amaral Santos Lopes

Rua Maria Pulcinelli Pelegrino, 590 - Jardim Anchieta

 

Candidatos do sexo masculino com iniciais do A ao I

 Local: Fatec de Ourinhos

Avenida Vitalina Marcusso, 1400 - Campus Universitário. Ourinhos/SP.

 

Candidatos do sexo masculino com iniciais do J ao P

Local: Etec Jacinto Ferreira de Sá

Avenida Antônio Almeida Leite, 913 – Jardim Paulista

 

Candidatos com iniciais do R ao Z

Local: Emef Professora Adelaida Pedorso Racanello

Rua José Felipe do Amaral, 300 – Vila Boa Esperança

Publicidade

Parceiros