VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Enizal Vieira da Silva 27/05/2011 - 14:21:41 Vitrines

Violência e risco de vida no cumprimento de mandados: Oficiais de Justiça são agredidas em São Bernardo do Campo.

Duas Oficiais de Justiça, que terão suas identidades preservadas, foram agredidas na manhã da última quarta-feira (25/05), em São Bernardo do Campo, na região do Montanhão. Segundo relatos das próprias vítimas, elas foram abordadas e agredidas por dois homens armados, que passaram a ameaçá-las por serem servidoras do Judiciário. “Vocês vieram prender gente da boca”, disse um deles para as vítimas, que a todo instante tentavam dialogar e explicar a situação aos agressores. Até o momento, um dos acusados foi preso. Ele foi detido pela polícia no mesmo local onde ocorreram as agressões, portando os mandados que foram roubados das oficialas.

Após muitas ameaças de morte e xingamentos com armas apontadas para a cabeça e nuca das duas oficialas, os dois homens liberaram as vítimas, porém deixaram um aviso. “Podem ir, mas da próxima vez não terá conversa, vamos matá-las”, disse um dos acusados, que também roubou todos os documentos portados pelas servidoras. As duas então conseguiram fugir pelo meio do mato, quando uma delas começou a passar mal e desmaiou devido à brutalidade das agressões. “A polícia e o SAMU demoraram a chegar, mas fomos socorridas por moradores da comunidade”, explicou uma das oficialas. Elas descreveram os momentos de intensa tortura psicológica como “maior do que qualquer dor física já sentida” e ressaltaram que, caso estivessem sozinhas, provavelmente estariam mortas.

Após registro de boletim de ocorrência pelas agressões e roubo dos documentos, as oficialas foram unânimes ao ressaltar um fator importante na prisão de um dos agressores: A atuação do juiz Corregedor da Comarca de São Bernardo do Campo, que convocou a polícia para investigar o caso. “Se não fosse a interferência do magistrado, o fato ocorrido conosco teria sido somente mais um mero boletim de ocorrência”, destacou uma das vítimas, que também parabenizou a atuação da Polícia Civil.

Histórias de violência se repetem

Esse não foi o primeiro caso de violência vivido pelas duas oficialas em São Bernardo do Campo. De acordo com uma das vítimas, ela já sofreu nove furtos e seis roubos, sendo três desses com seqüestro. “Tentamos viver normalmente o nosso dia a dia. Se pensarmos na violência das ruas, a gente não sai de casa”, desabafou a oficiala.

Segundo informações dos oficiais da Comarca, a área onde foi cometido o crime é conhecida por forte atuação de traficantes de drogas. A polícia continuará fazendo operações e incursões no local para tentar identificar e prender o outro agressor, que está foragido.




Publicidade

Parceiros