Prefeitura irá formalizar parceria com o SESI para oferta de cursos profissionalizantes para usuários do CREAS

assessoria 12/03/2021 - 18:35:47 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Fundo Social e a Assistência Social, irá formalizar uma parceria com o SESI para oferta de cursos com foco no atendimento profissionalizante, de geração de renda e atividades sócio educativas para usuários do CREAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A secretária de Assistência Social, Viviane Barros, em reunião com a coordenadora de Relacionamento com Indústria e Comunidade do SESI, Renata da Silva André, e com a agente na Área da Responsabilidade Social do SESI, Habilidades e Criatividade, Kelce Lima Bachiega, solicitou a elaboração do projeto com as propostas pedagógicas dos cursos para a formalização da parceria. 

Continua depois da Publicidade

"Essa é uma das ações do Fundo Social de Solidariedade em parceria a Secretaria de Assistência Social com o objetivo de criar oportunidades de capacitação e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social.", comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luana Alves. 

A secretária de Assistência Social, Viviane Barros, comemora a conquista. "A Assistência Social é responsável por identificar e acompanhar as pessoas nesta situação, mas não tem a competência de executar cursos. Então buscamos parcerias ou contratamos profissionais para capacitar os nossos usuários, o que é motivo de comemoração”.

Publicidade

Parceiros