O comércio sobrevive aos sobressaltos com esses sucessivos decretos, desabafa presidente da ACE

ACE Ourinhos 12/03/2021 - 18:37:30 Noticias

Com arroxo do Governo do Estado, restam poucas alternativas para o comércio

Na próxima segunda-feira, 15, começa a valer em todo o Estado de São Paulo a nova fase criada pelo governador João Dória (PSDB) denominada Fase Emergencial, mais rigorosa que a Fase Vermelha. Nela, até cultos e celebrações religiosas serão proibidas. Enquanto isso, empresários e trabalhadores de Ourinhos aguardam posicionamento da Prefeitura. Nas edições anteriores, foram publicados decretos municipais regulando as atividades.

Continua depois da Publicidade

Com a previsão inicial de se prolongar até o dia 30 de março, nervos, energias e recursos das empresas vão se esgotando para manter a atividade, empregos e renda das pessoas. “Temos defendido desde o início a adoção de todas as medidas sanitárias necessárias para o controle da pandemia, resguardando grupos de risco e pessoas com comorbidades, porém, mantendo todos os demais ativos em suas atividades profissionais”, relembrou Robson Martuchi, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e diretor regional titular da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Martuchi se solidariza com todos os empresários e trabalhadores, sobretudo aqueles que dependem do comércio para garantir a manutenção de seus negócios, do emprego de seus colaboradores e suas famílias. “O raciocínio me parece lógico. O governador já impôs todas as restrições possíveis e o resultado está aí, o agravamento da pandemia no Estado. Isso significa apenas uma coisa: o caminho para contenção do avanço da Covid-19 não é fechar o comércio, não é impedir as pessoas de ganhar o seu pão de cada dia”, afirmou o líder empresarial. “O comércio sobrevive aos sobressaltos com esses sucessivos decretos”, desabafou Martuchi. “Só não sei até quando”, alertou.

Na condição de presidente da Associação Comercial, Robson Martuchi reforça sobre a necessidade de que todo o comércio mantenha os cuidados preventivos, como, segundo ele, já vem fazendo muito bem. Estimula que lojistas intensifiquem suas divulgações sobre as práticas permitidas de comércio, utilizando os sistemas delivery e drive thru. “Nós vamos ficar atentos aos movimentos dos nossos governantes, que parecem não conseguir lidar com as várias consequências da pandemia ao mesmo tempo. É uma lástima!”, declarou.

Publicidade

Parceiros