Jovens conquistam oportunidade de emprego com programa lançado pela Prefeitura Municipal

assessoria 26/03/2021 - 12:24:22 Cidade

O Programa “Meu Primeiro Emprego”, realizado pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vem ajudando dezenas de jovens a encontrar uma oportunidade de emprego no município.

O Programa visa incentivar a contratação de pessoas para o mercado de trabalho na faixa etária de 18 aos 29 anos. A ação já qualificou mais de 200 jovens para o mercado de trabalho, desde junho do ano passado com cursos gratuitos.

Continua depois da Publicidade

O grande diferencial do “Meu Primeiro Emprego” é que, ao final da capacitação, a pessoa é encaminhada diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aumentando as chances de contratação.

O jovem Braian Guilherme Nunes de Lima, de 21 anos, conseguiu seu primeiro emprego formal há seis meses e agradece por ter passado pelo Programa que, segundo ele, aumentou suas chances de contratação. “Comecei como vendedor e em menos de seis meses fui promovido para a área de tecnologia e somente tenho agradecer a Secretaria que me preparou para o mercado de trabalho”.  

Para saber como participar do “Meu Primeiro Emprego”, basta ligar em um dos números do PAT:  (14) 3326-1086 ou (14) 3326-1069, ou presencialmente das 07h00 às 13h00, de segunda à sexta-feira, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro.
 

Publicidade

Parceiros