Locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2021 da Unesp já estão disponíveis

G 1 01/05/2021 - 19:29:59 Cidade

Os candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem consultar os locais de prova da segunda etapa. A consulta foi liberada pela Vunesp na última segunda-feira, 26 de abril.

Na última quinta-feira, 22, a Unesp informou que a segunda fase será realizada no dia 8 de maio, um sábado. A etapa estava suspensa desde fevereiro por causa da pandemia de coronavírus.
As provas da segunda fase da Unesp serão aplicadas nas seguintes cidades:

Continua depois da Publicidade

No Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Outras cidades: Brasília–DF, Campo Grande–MS, Curitiba-PR e Uberlândia–MG

Como será a segunda fase
A segunda fase será realizada em apenas um dia em vez de dois. Os mais de 35 mil aprovados na 1ª fase terão das 14h às 19h para produzir uma redação e responder 60 questões objetivas, sendo 20 questões para cada uma das seguintes áreas:

Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

O horário de chegada dos candidatos ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada do prédio. Eles deverão chegar com máscara e levar um documento de identidade com foto, caneta de tinta preta, régua transparente, máscaras reservas e saco plástico para colocar ou descartar as máscaras.

Medidas de biossegurança
Por causa da pandemia, algumas medidas foram tomadas para as provas, como:
• Abertura dos locais de provas com antecedência e entrada em turmas escalonadas, a cada 30 minutos;
• Os candidatos devem se apresentar com máscara de proteção facial e levar máscara reserva;
• Aumento de 166% nos locais de provas;
• Máximo de 15 candidatos por sala (ocupação de 35%) e distanciamento de 1,5m entre as carteiras;
• Disponibilização de álcool em gel para os candidatos.

Habilidades específicas
Os testes de habilidades específicas (THE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, que também estavam suspensos, serão aplicados no sábado seguinte, dia 15 de maio.
Os candidatos aos outros cursos que exigem (THE) fizeram as provas em fevereiro e março.
Vagas

O Vestibular 2021 da a Unesp está oferecendo 7.630 vagas. Do total, 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

As vagas do sistema de cotas são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.

 

Publicidade

Parceiros