UPA passa a contar com laboratório de exames clínicos

Fabiane Minucci 04/05/2021 - 20:50:04 Diversos

Desde o dia 1º de maio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passou a contar com um novo laboratório de análises clínicas. Com isso, a unidade agora tem mais agilidade na liberação de resultados de exames laboratoriais dos pacientes.

A implantação do novo laboratório faz parte de uma série de investimentos que estão  sendo feitos pela INCS (Instituto Nacional de Ciência da Saúde), empresa gestora da UPA. O objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor aos pacientes assim como oferecer melhores condições de trabalho para a equipe de colaboradores.

Continua depois da Publicidade

O laboratório da UPA conta com equipamentos de última geração e com equipe treinada, que vai possibilitar a entrega dos resultados dos exames clínicos em menos de 30 minutos, proporcionando assim uma melhora no atendimento aos pacientes. Além disso, a sala do laboratório foi toda reformada e reestruturada para receber os aparelhos.

O secretário de Saúde, Donay Neto, destacou que com o investimento em um laboratório próprio dentro da UPA, o atendimento aos pacientes será mais rápido e eficiente. “Antes, o paciente coletava o material na UPA e, posteriormente, esse material era encaminhado para um laboratório externo. Os resultados dos exames demoravam até 2 horas para ficarem prontos. Agora com um laboratório dentro da unidade, esse tempo será otimizado, e isso traz ganho para o paciente”.

Além da implantação do laboratório, a empresa INCS, em menos de 30 dias de gestão, também promoveu outras melhorias na estrutura da UPA. Houve a reestruturação de todos os sistemas e equipamentos de informática da unidade, que conta agora com painel eletrônico de chamada dos pacientes, computadores para o setor administrativo e também para a equipe médica, unificando prontuários e resultados de exames.

A INCS realizou outros investimentos como aquisição de material de trabalho para os colaboradores, treinamento das equipes e ainda houve a organização da dispensação de medicamentos para evitar desperdícios.

 

Publicidade

Parceiros