Ourinhense poderá doar cobertores e alimentos nas Tendas da Zona Azul a partir de segunda-feira

ACE Ourinhos 07/05/2021 - 19:46:00 Cidade

Motoristas poderão fazer doações em sistema drive thru

Começou esta semana a campanha de arrecadação de cobertores e alimentos da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). Além da participação direta das empresas que depositam valores para a compra desses dois itens, os cidadãos ourinhenses poderão também fazer suas doações nas tendas da Zona Azul, localizadas nas praças Mello Peixoto e da Catedral, a partir desta segunda-feira, dia 9. A arrecadação se entende até 31 de maio.

Continua depois da Publicidade

“Nesses dois locais, as pessoas poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e em qualquer quantidade, assim como cobertores, que pedimos que sejam novos e embalados em saco plástico para respeitarmos os protocolos da pandemia”, convida o presidente da ACE, Robson Martuchi. Para facilitar o acesso dos doadores, a ACE e a AMO-SIM criaram uma logística simples parecida com o conhecido sistema drive thru, em que motoristas realizam a operação sem ter que descer de seus veículos.

Os itens coletados através das duas tends da Zona Azul serão transferidos diariamente para um depósito na sede da AMO-SIM, onde serão organizados em cestas, posteriormente doadas a famílias em situação de vulnerabilidade por meio de entidades assistenciais e igrejas. “Já fizemos dessa forma em 2020 e funcionou muito bem, principalmente através das igrejas conseguimos chegar a famílias não alcançadas pelas entidades”, contou Martuchi.

Publicidade

Parceiros