Fila de espera por exames de ressonância é zerada

Fabiane Minucci 08/05/2021 - 13:03:28 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já acumula quatro meses sem fila de espera municipal por exames de ressonância magnética.

Os exames de ressonância magnética são realizados no AME (Ambulatório de Especialidades Médicas), que desde o final de 2020 conta com um novo aparelho o qual contribuiu diretamente para acabar com a demanda reprimida do município.

Continua depois da Publicidade

O novo equipamento tem a capacidade de produzir cerca de 250 exames por mês e realiza diagnósticos de infecções no cérebro e na medula espinhal, ajudando a detectar escleroses, derrames, tumores e tendinites.

Desde o funcionamento do aparelho, exames que demoravam meses para ser realizados, hoje são agendados dentro do próprio mês pela Secretaria de Saúde. “O AME está suprindo toda a necessidade do município, tanto que estamos conseguindo agendar exames dentro do próprio mês. Em maio, por exemplo, temos vagas para ser preenchidas com exames de articulação”, disse o secretário adjunto da Saúde, Rogério Luis Areão.

Os únicos exames de ressonância que aguardam agendamento são com sedação em crianças devido ao afastamento do médico responsável por conta da pandemia e dois casos de exames cardiológicos que não têm referência e serão agendados pela DRS de Marília.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram.com/reporternaruaoficial

https://www.facebook.com/reporternaruaoficial

 

Publicidade

Parceiros