Ourinhos inicia Censo da Agricultura Municipal

Fabiane Minucci 08/05/2021 - 13:32:11 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou esta semana o Censo da Agricultura Municipal. O objetivo é obter um panorama geral da realidade e as reais necessidades dos agricultores para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor.

A equipe da Secretaria de meio Ambiente e Agricultura iniciou a coleta de informações na manhã de quinta-feira (06). O primeiro agricultor entrevistado foi Hélio Borges, 64 anos, produtor de soja e milho. Ele aprovou o trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura.

Continua depois da Publicidade

"A agricultura precisa cada vez mais do apoio da Prefeitura para termos melhores condições para nossa produção. Com este censo, acredito que o nosso trabalho poderá melhorar muito aqui na região”, disse o agricultor.

O levantamento de dados será feito em todas as propriedades rurais do município. Ao fim dos trabalhos, serão conhecidos, por exemplo, o número total de propriedades, quais atividades agropecuárias são desenvolvidas, as reais necessidades do setor, entre outras informações.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mauricio Amorosini, disse que com o censo rural atualizado, a Prefeitura poderá direcionar mais adequadamente as políticas públicas para o setor. “Nos primeiros quatro anos de governo, focamos na questão ambiental. Agora, a pedido do prefeito Lucas, vamos nos empenhar na agricultura. Para que possamos desenvolver qualquer ação no setor, precisamos de registros sobre a agricultura municipal. Então, a intenção deste censo é ir a campo, ter contato com o agricultor e entender mais afundo as necessidades da área rural, e com essas informações desenvolvermos políticas públicas para o setor”.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram.com/reporternaruaoficial

https://www.facebook.com/reporternaruaoficial

 

Publicidade

Parceiros