Desempenho de Bolsonaro na pandemia é reprovado por 51% dos brasileiros

ISTOÉ 14/05/2021 - 07:54:58 Brasil

O Instituto Datafolha divulgou, na noite desta quinta-feira (13), uma pesquisa que mostra que 51% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão da pandemia de Covid-19 no país.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 11 e 12 de maio com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, 21% consideram ótima ou boa a atuação do presidente no enfrentamento à pandemia, e outros 27% acham que a gestão de Bolsonaro é regular. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados em relação ao Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, a pasta tem atuação ruim ou péssima para 32% dos entrevistados; 37% consideram o desempenho como regular, e 30% consideram bom ou ótimo.

A atuação dos governadores dos estados brasileiros também foi avaliada pelos entrevistados, sendo que 35% consideram a performance deles como ótima ou boa, 35% consideram como regular e 29%, ruim ou péssima.

Fonte: ISTOÉ

Publicidade

Parceiros