Palmeiras vence o Bragantino e vai à semifinal do Paulistão

G 1 14/05/2021 - 22:42:24 Esportes

Rony entra no segundo tempo e faz o gol da vitória; rival será Corinthians ou Ferroviária

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista e tem grandes chances de enfrentar o arquirrival Corinthians. O Verdão venceu o Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, e garantiu a classificação. Destaque na Libertadores, Rony brilha também no estadual. Ele entrou no segundo tempo para fazer de cabeça o gol da classificação do Verdão

Continua depois da Publicidade

Por conta da soma de pontos de todas as fases, o Palmeiras (24 pontos) só não enfrentará o Corinthians (28) se a Ferroviária (21) eliminar o São Paulo (27). Caso isso aconteça, a equipe de Araraquara será a adversária do Verdão - o outro classificado é o Mirassol (21). Os times jogam neste momento no Morumbi

A vitória em Bragança Paulista faz o Palmeiras chegar a 12 jogos sem perder como visitante (contando um em 2020). O time está invicto fora de casa em 2021. São oito vitórias e três empates, com 18 gols marcados e sete sofridos.

Primeiro tempo

Bragantino e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Com esquemas de jogo parecidos, os times brigaram muito pela bola e deram poucos espaços. A consequência disso foi a criação de apenas duas jogadas de perigo. O Verdão assustou primeiro, aos 19, com Danilo em chute mascado no travessão. Claudinho respondeu, aos 28, com o que seria uma obra-prima. Após escanteio, o craque do último Brasileirão pegou de primeira de voleio e carimbou o travessão de Weverton. Quase um golaço! O Palmeiras ainda chegou mais duas vezes com perigo antes apito final, com Danilo e Wesley.

Segundo tempo

Mesmo sem alterações, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Com troca de passes mais rápidas, o Verdão ganhou campo na defesa adversária. No primeiro minuto, após ótima jogada ensaiada, Gómez desviou de cabeça no rebote, Danilo bateu na pequena área, e a bola explodiu em Léo Ortiz. Aos oito, Danilo Barbosa apareceu livre na entrada da área e errou o alvo. Abel Ferreira aumentou a força ofensiva do Palmeiras com as entradas de Rony e Luiz Adriano. E a dupla foi fundamental para o time abrir o placar, aos 32. Luiz Adriano deu lindo passe para Scarpa passar pelo zagueiro e chutar com desvio do goleiro. A bola bateu no travessão e voltou para Rony, livre, desviar de cabeça. A vantagem deu ainda mais segurança ao time. O Braga em nenhum momento mostrou força para reagir, e a vaga ficou com os palmeirenses.

Publicidade

Parceiros