Homem é preso com aproximadamente 200 quilos de maconha na SP-280

Fabiane Minucci 16/05/2021 - 13:19:06 Noticias

Um homem foi preso na noite deste sábado (15) com 200 quilos de maconha pela equipe TOR do Policiamento Rodoviário durante a operação Paz e Proteção na SP-280.

De acordo com informações, a equipe fazia fiscalização de combate ao tráfico de drogas pela praça de pedágio de Santa Cruz do Rio Pardo, quando foi dado sinal de parada a um veículo Fiat/Toro, de cor branca, com placas de Indaiatuba (SP).

Continua depois da Publicidade

O condutor desobedeceu o sinal de parada e tentou fugir pela rodovia. Na altura do quilômetro 306, ele abandonou o veículo e fugiu a pé, sendo contido pela equipe.

Em busca no veículo, foi localizado no compartimento de carga 274 tijolos de maconha, totalizando 199,181 kg. Ele alegou ter pedido o carro emprestado a uma irmã da igreja para buscar a droga em uma chácara em Umuarama (PR) e receberia certa quantia para levar para uma pessoa desconhecida até o município de Indaiatuba.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o delegado autuou o condutor por tráfico de drogas, apreendendo o veículo e o entorpecente, e encaminhando o mesmo à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP).

Publicidade

Parceiros