Estátua da Liberdade da Havan cai em Capão da Canoa após ventania

G 1 24/05/2021 - 15:09:49 Noticias

Réplica, que é símbolo da loja, despencou na manhã desta segunda-feira (24). Marinha do Brasil emitiu um alerta para rajadas de mais de 80 km/h no Litoral.

Uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da loja Havan, caiu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24). Meteorologistas da Somar estimam que foram registradas rajadas de vento de 75km/h na região. Não houve feridos.

Continua depois da Publicidade

A cidade de Capão da Canoa não tem estação para medir a intensidade das rajadas. No entanto, pelo estrago, de acordo com a Escala Beaufort de Ventos, estima-se essa medida.

Segundo a Havan, a estátua tem 20 metros de altura e mais 10 metros de base. O peso do monumento é de 3,6 toneladas.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado por seguranças da loja por volta das 7h30. O local foi isolado para evitar que a população se aproximasse da estátua, feita de fibra de vidro. Segundo os bombeiros, o monumento não havia sido removido até por volta das 12h. 

A loja confirmou que a queda foi provocada em razão de uma forte ventania. A rede varejista acrescentou que a equipe de engenharia já está providenciando os reparos.

Publicidade

Parceiros