Dia das Mães supera expectativas e aumenta confiança do comércio para o Dia dos Namorados

ACE Ourinhos 29/05/2021 - 03:17:30 Cidade

“Dia das Mães foi excelente e estamos confiantes no aumento das vendas para o Dia dos Namorados”, afirmou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

Continua Após Publicidade

Com um balanço positivo de vendas no Dia das Mães, a expectativa da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos é alta para mais essa grande data do comércio, o Dia dos Namorados. O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi destaca que essa é uma grande oportunidade para os lojistas se recuperarem do tempo em que permaneceram sem atendimento presencial, devido as medidas de restrição por conta da pandemia.
“Nós tivemos um dia das mães excelente, as vendas superaram bastante, as pessoas foram nas lojas e o movimento foi muito bom. Então a expectativa nossa para o aumento das vendas no Dia dos Namorados também é muito positiva. Essa é mais uma data importante para o calendário do comércio, além do natal, dia das crianças e dia dos pais”, afirmou Martuchi.
Robson ressalta que o comércio voltando a normalidade, se renovam as esperanças de dias melhores. “O comércio/serviço é vida, é a maior fonte empregadora do nosso município, são quase 50 mil pessoas que vivem do comércio/serviço em Ourinhos. Voltando a aquecer essa economia, as pessoas vão voltar a sonhar com uma oportunidade de emprego, sem medo de serem demitidos de uma hora pra outra”, disse.
O momento ainda é delicado, afirma o Presidente da ACE, porém com todas as medidas de precaução sendo seguidas pelos empresários, em breve as empresas vão “respirar mais aliviadas”.
“Os órgãos públicos, seja de nível estadual ou municipal precisam parar de colocar a culpa das transmissões no comércio. Basta fiscalizar o comércio de Ourinhos que veremos os protocolos sendo seguidos. O problema está fora do horário do comércio e é nisso que eles precisam focar: áreas de lazer, chácaras, baladinhas. O jovem relaxou, e é ele que leva o vírus para dentro de casa, para os pais”, ressaltou.
A ACE Ourinhos realizou ano passado mais de 2 mil testes em funcionários do comércio, e dentre eles, somente 12 apresentaram sintomas e todos foram casos leves. Isso mostra que a doença não tem transmissão em massa nesses ambientes. “Nas lojas as pessoas mantêm o distanciamento, usam máscara, fazem uso do álcool gel. Infelizmente, todos nós já perdemos pessoas queridas para essa doença, mas economia é vida, quem não trabalha não tem recurso pra viver. As pessoas precisam ter dignidade, por isso, compre no comércio local, ajude a reaquecer nossa economia e aproveite para aquecer o namoro, o casamento nesse dia dos namorados”, finalizou.

 

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros