TURISMO MAIS FORTE: RICARDO MADALENA PARTICIPA DE ANÚNCIO DE CONVÊNIOS PARA MUNICIPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO

da reportagem 29/05/2021 - 03:22:11 Região

O deputado Ricardo Madalena participou nesta terça-feira, 25, acompanhado do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani, de evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para o anúncio de convênios com 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs), totalizando R$ 50,4 milhões em investimentos para obras e melhorias na infraestrutura turística das cidades.

“Santa Cruz do Rio Pardo e os municípios da região tem grande potencial turístico, muitas belezas naturais e um povo acolhedor. O fortalecimento do turismo é um dos caminhos para a retomada do crescimento econômico com geração de empregos e renda. Uma importante conquista para o nosso estado”, destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa.

Continua depois da Publicidade

O parlamentar também comemorou a importante conquista para os municípios das regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba e Registro, que contam com o apoio do mandato. Entre os municípios contemplados estão: Iacanga, Itapuí, Jaú, Martinópolis, Lençóis Paulistas, Miracatu, Pedrinhas Paulistas, Rancharia, Registro, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, Tatuí, Torrinha, Bocaina, Ibirarema, Marília, Pongaí, São Manuel e Timburi.

“Em parceria com os prefeitos e lideranças regionais vamos seguir trabalhando por mais investimentos para o turismo. É a união que beneficia toda a região”, enfatizou.

Municípios de Interesse Turístico

A criação dos MITs tem como objetivo ampliar e qualificar a oferta turística do Estado. Com exceção das estâncias, todas as cidades paulistas estão aptas a se tornarem Municípios de Interesse Turístico seguindo alguns critérios como potencial turístico, ter um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e atrativos turísticos reconhecidos.

O deputado Ricardo Madalena foi autor dos Projetos de Lei que classificaram Iacanga, Araras, São Manuel e Santa Cruz do Rio Pardo como Municípios de Interesse Turístico. Madalena também apresentou Projetos de Lei que estão tramitando para classificar Ourinhos, Itaberá, Uru, Fartura, Canitar, Chavantes, Cândido Mota e Assis como MITs.

Publicidade

Parceiros