Tornado atinge município de Campos Novos, em SC

Terra 30/05/2021 - 08:11:34 Brasil

Evento causou diversos estragos na região. Rajadas de vento chegaram a 123km/h.

A aproximação de uma frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica causaram temporais em Santa Catarina entre a noite da última sexta-feira e a madrugada deste sábado, dias 28 e 29 de maio. Além da chuva intensa no estado, houve registro de fortes rajadas de vento e queda de granizo. 

Continua depois da Publicidade

Na região de Campos Novos, no centro-oeste catarinense, a Defesa Civil confirmou a ocorrência de um tornado, que provocou transtornos no fim da noite de sexta-feira, como destelhamentos de casas, danificações em estruturas de metal e tombamento de caminhões. Durante o evento, as rajadas de vento chegaram a 123 km/h. 

Neste domingo (30), as áreas de instabilidade mais pesadas já terão perdido força sobre Santa Catarina e, por isso, já não há alerta para rajadas de vento de forte intensidade. Além disso, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar, o ar fica mais seco no estado, e o amanhecer poderá até ser com geada nas proximidades da serra. Apenas a região do Vale do Itajaí é que permanece com céu encoberto, com risco de chuva ao longo do dia.

Fonte: Terrra

Publicidade

Parceiros