Gestões dos governadores Geraldo Alckmin e Márcio França foram melhores para o interior paulista que a do João Dória

Fabiane Minucci 30/05/2021 - 11:29:17 Noticias

Atual governo estadual tem trabalhado mais pela grande São Paulo, esquecendo do interior

De acordo com o Instituto Paraná, o Governo de João Dória tem 2/3 de desaprovação total no Estado de São Paulo. Se a pesquisa fosse realizada apenas nas cidades do interior, esse índice seria ainda maior, uma vez que foram esquecidas pelo atual governador.

Continua depois da Publicidade

As gestões dos governadores Geraldo Alckmin e Márcio França foram, sem dúvida, melhores para o interior paulista, com mais investimentos e apoio do poder público estadual.

Geraldo Alckmin durante seu mandato sempre foi parceiro das prefeituras do interior paulista, respaldando os municípios com verbas para os diversos setores e projetos que abrangem todas as áreas.

Quando deixou o cargo para a disputa presidencial, Geraldo Alckmin passou o cargo para Márcio França que continuou o legado, sempre respeitando os paulistas. Márcio deixou a cadeira em 2018 para João Dória, que ganhou as eleições com uma pequena margem de diferença.

Decorrente da boa aceitação de Geraldo Alckmin e Márcio França durante suas gestões que ambos passaram a liderar as pesquisas para o governo de SP em 2022. 

Já João Dória, na pesquisa do Instituto Paraná, aparece com índice de rejeição de 65,3% por todas as classes sociais, níveis de escolaridade e todas as faixas etárias.

A situação é tão crítica que os paulistas apenas 2,7% dos entrevistados consideram ótima a gestão de Dória, enquanto 13,1% tacham de boa. Quando solicitados a julgar pelo quesito administração paulista, 42,6% a consideram péssima e 11,4% ruim, totalizando 54% de avaliação totalmente negativa. E 29% optam por regular.

Publicidade

Parceiros