Prefeitura de Ourinhos investe 3 vezes mais em Hospital de Campanha que Governo Estadual e Federal, mas, sem apoio, teme pelo fechamento da unidade

Fabiane Minucci 30/05/2021 - 11:33:45 Noticias

Mesmo com os incansáveis esforços por parte da Prefeitura arcando com a maior parte das despesas para manter o Hospital Covid em funcionamento em Ourinhos, a administração pública teme pelo fechamento da unidade.

O município tem recebido pouca ajuda do Governo Estadual e Governo Federal. Só em 2021, enquanto o poder público municipal investiu mais de R$ 6 milhões no hospital, o Governo do Estado repassou somente 2,7 milhões e o Governo Federal menos de R$ 2,2 milhões.

Continua depois da Publicidade

Graças a unidade, milhares de vidas estão sendo salvas. O Hospital de Campanha é o único da região a atender 62 municípios, garantindo um atendimento digno e completo para pacientes com covid-19. Por conta disso, se tornou referência no Estado. Mais de duas mil pessoas já foram atendidas no local.

Fruto de constantes investimentos pelo município desde a inauguração e como medida de combate à pandemia, a unidade passou a atender no início de maio como pronto-atendimento, funcionando 24 horas por dia de portas abertas. Foram feitas diversas adaptações para garantir que a estrutura fosse suficiente para atender a alta demanda decorrente da pandemia.

Diante deste cenário, o Prefeito Lucas Pocay pede apoio. O último contrato de renovação foi assinado em março e termina em junho.

“Precisamos de mais apoio do Governo Federal e Estadual para que nosso hospital de campanha não feche. A luta é de todos na preservação de vidas. A Prefeitura de Ourinhos fez milagre com o próprio orçamento e investe muito na saúde. Agora para dar continuidade às ações, precisamos de apoio.”

Publicidade

Parceiros