OURINHOS SAI NA FRENTE DE NOVO NA VACINAÇÃO

Fabiane Minucci 31/05/2021 - 19:23:08 Noticias

Novos grupos receberão vacina essa semana: pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação do Ensino Superior, caixas de supermercados e instrutores de auto escola.

A Prefeitura de Ourinhos sai na frente e anuncia a inclusão de novos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19. Esta semana serão imunizados com a primeira dose as pessoas com comorbidades acima de 18 anos, caixas de supermercados, profissionais da Educação do Ensino Superior e instrutores de auto escola.

Continua depois da Publicidade

Já nesta terça (01) e quarta-feira (02) a Prefeitura avança com a vacinação do grupo das comorbidades.  No primeiro dia serão imunizadas pessoas acima dos 30 anos e no dia seguinte pessoas com mais de 18 anos, encerrando assim a imunização deste público.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da Educação do Ensino Superior serão vacinados na quinta-feira (03). Já os caixas de supermercados e instrutores de auto escola serão imunizados na sexta-feira (04). A vacinação acontece nos dois dias no Recinto da FAPI, das 8h às 13h.

Para que o processo de vacinação seja mais ágil, todos devem realizar o cadastro prévio no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

Além disso, é necessário apresentar no dia da vacinação cópias do RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico (grupo da comorbidades) e holerite (demais profissionais).

O avanço da campanha de vacinação em Ourinhos com a inclusão de novos grupos prioritários só é possível graças a nova gestão e logística implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Donay Neto. Até agora, o município já aplicou quase 45 mil doses da vacina.

Publicidade

Parceiros