Com vacinação acelerada, Ourinhos se torna referência entre 645 municípios do Estado de São Paulo

Fabiane Minucci 07/06/2021 - 14:52:22 Noticias

Vacinação em Ourinhos está 50 dias a frente do calendário do Estado; município já vacinou todos com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação e começa vacinar todos os funcionários de supermercados, caminhoneiros, bancários, funcionários do Judiciário, das farmácias e frentistas, além das pessoas com 59 anos.


A frente de outros municípios, o calendário de vacinação contra à covid-19 de Ourinhos segue em ritmo acelerado e se tornou referência no Estado de São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Entre 645 cidades, o município é um dos poucos que anunciou a imunização completa de grupos prioritários que ainda não foram vacinados.

Enquanto o Estado inicia nesta segunda-feira (07) a vacinar professores entre 45 e 59 anos, o município, que começou a vacinar a classe há cerca de 50 dias, já conclui a vacinação de todos do grupo.

O mesmo vale para a aplicação de doses em pessoas com comorbidade acima de 18 anos, que inicia nesta segunda-feira em muitas cidades, mas Ourinhos já finalizou essa fase.

Com as etapas do Governo do Estado já realizadas, Ourinhos começa nesta segunda-feira (07) a vacinar funcionários de supermercados em geral e administradores de farmácias e clínicas em geral.

Na terça-feira (08), é a vez das mães ou responsáveis de alunos da APAE; motoristas profissionais: C, D e E (caminhoneiros) e profissionais da Assistência Social.

Na quarta-feira (09) serão imunizados funcionários de bancos, do Poupatempo, funcionários do Judiciário, servidores da Seg. Segurança, da Rodoviária, funcionários das Farmácias e Frentistas.

Na quinta-feira (10), com 20 dias de antecipação, Ourinhos vacina pessoas de 59 anos ou mais. E na sexta-feira (11), de 58 anos ou mais.

Publicidade

Parceiros