Prefeitura de Ourinhos inicia distribuição dos uniformes escolares e apostilas para alunos da rede municipal

Assessoria 10/06/2021 - 18:00:36 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia esta semana a distribuição dos uniformes escolares e apostilas do sistema SESI para quase 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Lucas esteve na manhã de segunda-feira (07), junto com a primeira dama Luana Alves, o secretário da Educação Wilson Moraes, do vice-prefeito Lucas Suzuki, no galpão onde os uniformes e o material escolar estão armazenados, na sede do Cref (Centro de Referência do Ensino Fundamental).

Continua depois da Publicidade

O kit de uniforme é composto de calça comprida, jaqueta, camisetas de manga longa, curta e regata, além de shorts ou saias.

Uma das novidades este ano é com relação ao material escolar, que contém livros diferenciados para os alunos com baixa visão ou cegos parciais atendidos pela rede municipal de ensino. Ele traz um conteúdo de textos em letras com fontes maiores que facilitam a leitura.

“Estamos entregando uniformes de alta qualidade para os nossos alunos e um material escolar que é referência por ter um conteúdo de qualidade e que agora também prioriza a inclusão com livros diferenciados para as crianças com baixa visão. A nossa gestão desenvolve um trabalho para que os nossos alunos tenham o melhor ensino e aprendizado, porque as crianças são a nossa motivação para desenvolvermos políticas públicas mais modernas e de oportunidades para que cresçam bons cidadãos”, disse o prefeito Lucas Pocay.

Com o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação já organiza o envio dos uniformes e dos materiais escolares para as escolas, que irão definir um cronograma de distribuição para os pais dos alunos, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros