PRF apreende 50 quilos de maconha em carga de farinha na BR 153

Policia Rodoviária Federal 10/06/2021 - 20:36:29 Noticias

A carga estava em um bitrem. Um homem foi preso.

A PRF apreendeu 50 quilos de maconha em uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (10), na BR 153, em Bady Bassitt (SP). O condutor estava tentando esconder a droga no meio de uma carga de farinha de trigo, quando foi abordado pelos policiais.

Continua depois da Publicidade

Durante ronda no pátio de um posto de combustível, às margens da rodovia, os policiais perceberam que um bitrem estava estacionado em um terreno ao lado do posto, local não usual para estacionamento de veículos. Ao se aproximarem do veículo, perceberam que o condutor estava tentando esconder grandes tabletes no meio dos sacos de farinha de trigo. 

O homem tem 48 anos e confessou aos policiais que receberia R$ 10 mil para levar o caminhão com a droga de Foz do Iguaçu (PR) até Goiânia (GO). O bitrem estava  carregado com sacos de farinha de trigo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP), onde o homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele não possui antecedentes criminais. O caminhão e a carga de farinha foram apreendidos.

A equipe de policiamento com cães do 9º Batalhão de Operações Especiais - BAEP foi acionada e compareceu ao local. Os cães apontaram para a presença recente de entorpecentes no caminhão, porém a carga foi revirada e nada foi encontrado. As investigações apontarão se o homem descarregou uma carga de maconha antes de ser interceptado pela PRF. 

Publicidade

Parceiros